EMPRESAS ASSOCIADAS
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
REDE DE
NEGÓCIOS
REDE DE
NEGÓCIOS
Acisti assina carta entregue ao presidente Bolsonaro.
sexta, 05 de fevereiro de 2021
Juntamente com a Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar) e o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), a Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu (Acisti) integra um grupo de entidades e associações comerciais, que assinaram uma carta entregue nesta quinta-feira (04), ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Cascavel. O documento pede intervenção no novo modelo de concessão de rodovias no Estado, “para que seja justo e equilibrado”.
O documento foi entregue pelo presidente do POD, Rainer Zielasko, que expôs alguns dos principais pontos do documento a Bolsonaro. O presidente da República afirmou que vai tratar das reivindicações da região Oeste do Paraná, retratadas no documento, pessoalmente. “Bolsonaro foi bastante atencioso e receptivo ao que expomos. Não podemos mais pagar um dos pedágios mais caros do mundo. As economias do Oeste e do Paraná não resistirão”, afirmou Rainer.
A carta
O conteúdo da carta das entidades é dirigido diretamente ao presidente.
Exmo. Senhor:
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil
Caro presidente, o Oeste do Paraná, que tem em seu território mais de 50 mil produtores rurais, garantiu apoio maciço à sua eleição em 2018, e agora encarecidamente pede a sua intervenção para que o novo modelo de concessão de rodovias no Estado seja justo e equilibrado.
Deve-se entender que o Paraná depende do valor agregado por peso, que o Estado tem forte produção de insumos primários. E, por isso, precisamos saber o quanto isso impacta na cadeia de desenvolvimento.
Com todo respeito que temos por Vossa Excelência, homem íntegro e preocupado em promover avanços há muito reivindicados ao País, reiteramos, Senhor Presidente, que precisamos de sua intervenção direta na questão aqui exposta, porque precisamos de um modelo de pedágio justo e equilibrado!!! Caso as empresas ganhadoras da licitação, durante o período de suas concessões tiverem problemas de fluxo de investimento, falta de cumprimento de contratos por incompetência de gestão, envolvimento em escândalos de corrupção ou se na busca por vencer a licitação a empresa der descontos demasiados, que a mesma arque com as consequências e que o Estado as tire, tenha cláusulas contratuais robustas e resolutivas, peça caducidade, faça novas licitações e garanta ao povo a menor tarifa possível.
Reforçamos, Senhor Presidente, que o modelo de concessão busque o menor preço sem outorga onerosa de qualquer espécie (híbrida ou não) e menor degrau tarifário quando da duplicação que terá gatilho de 40% de acréscimo. A região, que é uma grande produtora de carnes e grãos, precisa ser vista como ela é justamente para que a competitividade de seus produtos não se perca, porque do contrário haverá sérios e irreversíveis prejuízos ao Oeste, ao Paraná e ao Brasil.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACISTI realiza entrega dos prêmios da Campanha Show de Prêmios 2025
ACISTI realiza sorteio da Campanha Show de Prêmios 2025
Empresários de Santa Terezinha de Itaipu participam de encontro sobre conquista e fidelização de clientes
Elas em Pauta: entre Negócios e Propósitos marca lançamento do Núcleo da Mulher Empresária da ACISTI
Empresárias e lideranças de Santa Terezinha de Itaipu prestigiaram o evento “Elas em Pauta: entre Negócios e Propósitos”, que marcou o lançamento do Núcleo da Mulher Empresária da ACISTI.
Uma noite de conexões, inspiração e empreendedorismo feminino
ASSOCIADOS
RELOJOARIA, JOALERIA E ÓTICA RUBI
RUA PRIMEIRO DE MAIO
Telefone: (45) 3541-1486
O BOTICÁRIO
RUA PRIMEIRO DE MAIO
Telefone: (45) 3541-3751
CLEUZIANE BATISTA DE OLIVEIRA
RUA FLAVIO DAL BO
Telefone: (45) 9157-5767
QUILANTE IMOVEIS
R Edmundo De Barros
Telefone:
MANDIOCA SANTA TEREZINHA
Telefone:
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 25/01/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|